Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:
A celebração da união de um casal é um momento extremamente marcante, seja apenas um casamento no civil, uma festa ao ar livre ou uma cerimônia tradicional.
Em todo caso, é importante planejar-se para o casamento, para que não falte nada no grande dia. Se a ideia é realizar a cerimônia e a festa, então, o planejamento deve ser feito com ainda mais antecedência e cuidado, para tudo sair perfeito.
Portanto, confira:
Acessórios
– Convites
– Aluguel do carro
– Documentos do cartório
Alimentação e Bebidas
– Bolo e docinhos
– Buffet
Estruturais
– Igreja
– Espaço para recepção
– Decoração e lembranças
Serviços
– Fotografias e vídeo
– Música para a festa de casamento
– Assessoria cerimonial
Vestuário e beleza
– Vestido de noiva + Dia da Noiva
– Roupa do noivo
Segundo estudo feito pela empresa Quem Casa Quer Site com 500 noivos de várias regiões do Brasil, o gasto médio com uma festa de casamento (para 80 a 120 convidados) foi de R$ 40 mil.
A mesma pesquisa aponta que 50% dos casais gastaram mais do que o valor previsto inicialmente, que era, em média, de R$ 30 mil.
O CEO do Quem Casa Quer Site, Dionatan Boeger, afirma que uma das principais variações de preços é na hora de contratar profissionais especializados: “As preferências do casal na hora de contratar esses tipos de serviços podem ter, portanto, um grande impacto no orçamento”.
Os dados levantados pela empresa servem de alerta sobre a importância de planejar o casamento com antecedência, procurando bons fornecedores, pesquisando preços e opções mais viáveis. O ideal é colocar tudo na ponta do lápis para não se perder.
É claro que cada casal vai ter suas prioridades e preferências. Muitos casais permitem-se até gastar um pouco mais por tudo que o momento representa. E o custo total também irá variar de acordo com o número de convidados da festa.
Para ter uma noção melhor e conseguir calcular tudo com cuidado para caber no orçamento, veja as médias de preços a seguir:
Gostou do artigo? Tem outras dicas para compartilhar? Compartilhando e cooperando, a gente cresce. Aliás, você já conhece o maior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, o Sicoob?
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…