O Dia dos Pais é comemorado em várias regiões do mundo, em diferentes datas. No Brasil, a celebração acontece desde 16 de agosto de 1953, por sugestão, na época, do diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, Sylvio Bhering.
Apesar dessa origem mais comercial, a data da comemoração foi alterada, posteriormente, para o segundo domingo do mês de agosto, dando a oportunidade de pais e filhos passarem o Dia dos Pais juntos, aproveitando melhor a companhia um do outro.
Afinal, não há presente melhor do que dar atenção, dar ouvidos, dar muitos beijos e abraços no seu pai. Por isso, selecionamos 7 atividades para inspirar um Dia dos Pais muito mais divertido e emocionante. Acompanhe:
Que tal começar o Dia dos Pais já demonstrando seu amor e preparando um café na cama ou uma linda mesa de café da manhã com tudo que o paizão gosta?
Se o pai gosta de curtir o dia ao ar livre, um piquenique também pode ser uma boa opção. Prepare uma cesta com guloseimas, escolha um parque ou praça próximo e comece o dia com muito carinho.
Outra ótima ideia de programa para fazer com o paizão é viajar pelo túnel do tempo: juntem fotos antigas, vídeos, cassetes e o que mais encontrarem e divirtam-se com as histórias do passado.
Por mais que pareça simples, um momento assim de atenção verdadeira, compartilhando histórias, pode envolver muito amor e deixar ótimas lembranças.
Se seu pai é mais do tipo esportista, que tal, então, uma partida de futebol ou de basquete? Vocês também podem ir assistir a um jogo no estádio ou juntar-se na frente da TV pra torcer. O que importa é se divertirem juntos.
Aliás, as cartas, o dominó e os jogos de tabuleiro também estão valendo. Resgate aquele lá do fundo do armário, prepare uma pipoca e chame seu pai pra uma rodada de jogos.
Se o pai que está comemorando tem filhos pequenos, os desenhos e as encenações para o papai podem ser ótimas ideias para aproveitarem juntos.
Um desfile com as roupas do papai, por exemplo, um teatrinho dizendo o que mais gosta no paizão ou uma pintura feita especialmente para ele podem ser ótimas lembranças para toda vida.
Seu pai gosta de cozinhar? Talvez tenha alguma especialidade que ele goste de preparar: um churrasco, um risoto, um carreteiro… O que importa é acompanhá-lo na missão. Virar ajudante de cozinha do papai pode ser uma experiência muito divertida, além de deliciosa.
Para filhos mais velhos (adolescentes ou adultos), ajudar o pai em alguma tarefa pode ser uma ótima forma de compartilhar bons momentos com ele. Você pode, por exemplo, lavar o carro dele, consertar algo que ele use, ensiná-lo a mexer naquele aplicativo novo… Enfim, tenha boa vontade, dê atenção e aproveite esses momentos para curtirem a companhia um do outro.
Para filhos mais velhos e pais mais descolados, que tal curtirem uma festa juntos? Quem sabe o bom e velho rock’n roll, se for do gosto dele. Ou o ritmo que ele preferir. Deixe-o escolher.
Vocês podem ir a um show ou mesmo juntar LP’s antigos pra ouvir na vitrola de casa enquanto conversam. O importante é ter esse momento de confraternização, demonstrando todo seu amor.
Gostou dessas dicas de atividades? Tem outras sugestões para compartilhar? Compartilhando e cooperando, a gente cresce.
Aliás, você já conhece o maior sistema cooperativo de crédito do país, o Sicoob?
Você já pediu um carro pelo celular, alugou um quarto na casa de alguém durante…
O mercado financeiro brasileiro está mais agitado do que nunca por causa do novo Crédito…
Você já deve ter percebido que a inteligência artificial está por todos os lados, certo?…
Já parou para pensar que as mudanças climáticas e a economia estão mais conectadas do…
Quando pensamos na Páscoa, é quase automático associá-la aos tradicionais ovos de chocolate. Mas e…
Nós falamos bastante sobre cooperativismo aqui no blog. Mas é importante, para todos nós, nunca…