Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.
Para brincar o Carnaval a caráter ou arrasar naquela festa à fantasia, você não precisa necessariamente gastar com a compra ou aluguel de um traje. Pode usar a criatividade e algumas peças e acessórios que já tem para montar uma fantasia.
Mesmo quando se trata de fantasia infantil, também dá para economizar e improvisar, montando lindos figurinos com roupas e acessórios que já possuem em casa.
Confira 12 ideias para se inspirar, fazer você mesmo e economizar na fantasia de Carnaval:
FANTASIA INFANTIL
Para quem ainda não conhece, os Minions são personagens da animação infantil Meu Malvado Favorito. E os pequenos seres amarelos têm feito sucesso entre crianças e adultos.
Para fantasiar seu filho ou filha de Minion, você pode usar um macacão jeans ou ainda um short ou uma saia com suspensórios e uma blusa amarela. Na cabeça, coloque uma touquinha amarela ou um capacete de obras amarelo (tem em lojas de equipamento de proteção). Faça os olhinhos de papel (ou imprima) e cole na touca ou capacete. Também funciona com um casaco amarelo que tenha um capuz para colocar na cabeça
Veja algumas referências aqui.
Uma blusinha xadrez, um macacão ou calça jeans e um chapéu. Pronto. O básico pra uma fantasia de fazendeiro, caipira, cowboy ou cowgirl é isso.
Se quiser complementar, você pode colocar um lencinho no pescoço. Ou quem sabe colar alguns remendos na calça. Simular uma monocelha ou um bigodinho usando lápis de olho também é opcional.
Combine uma peça neutra, como uma saia ou shortinho, com blusa e meias bem coloridas. Aí o negócio é investir nos acessórios e na maquiagem.
As crianças podem não se adaptar muito com aquele nariz de palhaço de plástico. Então, pintar a pontinha de vermelho pode ser uma opção. Mais um toquinho nas bochechas e está pronto.
Roupinha toda preta ou toda branca colocada na criança, escolha um pedaço de tecido da mesma cor da roupa e pendure atrás da peça de baixo (saia, short ou calça) para servir de cauda. Faça os bigodes do seu gatinho ou gatinha com lápis de maquiagem preto. E você também pode comprar um arquinho com orelhas de gato ou fazer orelhinhas de EVA e prender em um para completar o visual.
Preto e branco com detalhes vermelhos: essas são as cores mais comuns das fantasias de pirata. Mas há muitas variações de modelos, então, você pode abusar da criatividade:
– pode usar um short preto, camisetinha branca e colete preto, com lenço vermelho na cabeça ou servindo de cinto;
– pode usar uma saia preta e uma blusa listradinha de vermelho e branco;
– pode usar uma saia ou short branco com blusa vermelha e colete preto, etc.
Confira o que já tem para montar o figurino. E complemente com um lenço na cabeça e um tapa-olho de tecido.
Tem uma sainha vermelha? É só combinar com uma blusinha preta. Ou o contrário, sainha preta com blusa vermelha. Pra completar, compre etiquetas brancas redondas e cole sobre a peça vermelha (saia ou blusa).
Se tiver um sapatinho amarelo ou um arquinho com as orelhinhas da Minnie, pode ficar ainda mais completo o figurino.
FANTASIA PARA ADULTOS
Lembra daquela série de livros “Onde está Wally”? É fácil disfarçar-se igual ao tão procurado personagem. Basta colocar uma calça ou bermuda azul (ou jeans) e uma blusa listrada de vermelho e branco, resgatando do fundo do armário aquele velho gorro de Natal para colocar na cabeça.
Não tem blusa listrada de vermelho e branco, mas tem uma listrada de azul com branco? Então, a fantasia ideal é a de marinheiro(a). Basta combinar a blusa listrada com uma saia azul ou com uma calça jeans. E usar um acessório vermelho como um lenço ou um sapato.
O típico malandro – figura muito presente no samba, eternizada por mestres como Chico Buarque e Bezerra da Silva – costuma apresentar-se com calça ou short branco, camisa listrada (de preto e branco ou vermelho e branco), terno branco, sapato branco e chapéu panamá. Tem todos esses itens? Está pronta a sua fantasia.
Se na fantasia de malandro(a) predomina o branco, na de roqueiro(a), é o preto que tem papel principal. Jeans, blusa preta e jaqueta são um bom começo pra esse figurino. Aí é só investir em acessórios, principalmente pretos, prateados ou de metal: cintos, correntes, pulseiras, etc. Acessórios em formato de caveira ou relacionados a bandas de rock também são boas opções pra completar o visual.
Sabe aquele vestido branco que você só usou no Ano-Novo? Ótima chance de reutilizá-lo. Se tiver outro branco mais simples, também funciona perfeitamente. Ponha um sapatinho branco, colha um bom ramalhete de flores no jardim e boa festa.
Essa é simples: basta a camisa de um time de futebol, uma bermudinha leve e meiões. Nos pés, você escolhe entre a própria chuteira ou um tênis confortável. Aí é só aproveitar.
Conheça o Sicoob – o maior sistema cooperativo de crédito do país.
Fotos: divulgação.
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…