Está pensando em aproveitar o feriado de Carnaval para viajar e ainda não reservou hospedagem? Antecedência é fundamental para garantir preços melhores, mas pesquisando bem, ainda dá tempo de achar boas ofertas.
Agora, antes de tudo, você já decidiu o tipo de viagem – praia, folia, aventura, turismo cultural, ou outro? Já escolheu o destino? Já sabe em que tipo de hospedagem pretende ficar?
Porque as opções são variadas. As alternativas mais comuns de acomodação ainda são os hotéis e pousadas. Mas outras formas de hospedagem vêm ganhando popularidade, como os hostels e até a locação de casas completas, direto com o proprietário.
Como, então, encontrar uma boa opção de hospedagem mais barata para curtir o feriado de Carnaval? Confira alguns sites e aplicativos que podem ajudar nessa pesquisa:
1 - Airbnb
O Airbnb é uma plataforma online que permite aos usuários anunciarem e alugarem acomodações entre si. Ou seja, a comunicação e negociação é direta entre locatário e proprietário do imóvel.
Cadastrando-se, é possível alugar desde um quarto na casa de alguém até um imóvel completo (há imóveis em mais de 34.000 cidades pelo mundo, incluindo até casas-barco e castelos).
E além de conseguir preços melhores na negociação sem intermediários, ainda dá para ver comentários de hóspedes anteriores, qualificando o imóvel e a recepção dos anfitriões.
2 - Booking.com
O Booking.com é, hoje, a maior plataforma de reserva de hotéis e pousadas no mundo inteiro, contando com uma imensa de base de dados.
Disponível tanto para site em desktop quanto para app de celular ou tablet, funciona a partir de pesquisa simples, inserindo informações de destino, datas e número de hóspedes.
Há ofertas para todos os bolsos, geralmente, com descrições bem completas. E é possível refinar a pesquisa por preço. Também há possibilidade, em alguns casos, de alterar ou cancelar reservas.
3 - Hostelworld
Hostel é um tipo de hospedagem que oferece dependências de uso compartilhado. Os quartos costumam ter várias camas, os banheiros são compartilhados e há cozinha e outras áreas de uso comum; normalmente, por uma diária menor.
Em alguns casos, há opção de quartos privativos (com banheiro privativo ou compartilhado). Mas em geral, os hostels são locais que oferecem muitas possibilidades de interação com os outros hóspedes. Por isso, são muito frequentados por jovens e outros viajantes.
Para quem curte a ideia, o Hostelworld reúne 33.000 hostels de todo o mundo. Basta procurar pelo nome ou pelo local. E há chance de boas ofertas.
4 - Hoteis.com
Outra plataforma de reserva de hotéis e pousadas pelo mundo. Você informa o destino, as datas de check-in e check-out, além do número de hóspedes e o Hoteis.com lhe dá uma lista (ou mostra no mapa) as ofertas que atendem aos requisitos.
A plataforma já está, até, disponibilizando um link exclusivo com ofertas para o Carnaval 2017 aqui, incluindo promoções com bons descontos.
5 - Hotel Quando
Também se trata de uma plataforma de busca e reserva de hotéis. Mas o Hotel Quando tem um diferencial: você faz a reserva por horas, conforme sua necessidade.
Há pacotes de 3, 6, 9 ou 12 horas. A ideia é que você não tenha que pagar por uma diária completa se você precisar do hotel por menos de 24 horas. Você pode, por exemplo, entrar mais cedo ou sair mais tarde do hotel, pagando apenas pela quantidade de horas em que utilizou a hospedagem. Pode valer a pena considerar essa opção.
6 - Hotel Urbano
O Hotel Urbano é uma plataforma brasileira para agendar, reservar e realizar check-in em hotéis. Há algumas opções de hotéis no exterior, mas a maioria é dentro do país.
Caso se precise de um hotel no momento da busca, o app da plataforma usa o serviço de geolocalização para encontrar ofertas próximas ao usuário. E também é possível fazer buscas simples e agendamentos futuros.
7 - TripAdvisor®
O TripAdivisor® é o maior site de viagens do mundo (segundo a comScore Media Metrix - jul/16). E reúne a maior comunidade online de viajantes mundo afora.
A ideia da plataforma é que, conhecendo mais, é possível fazer melhores reservas. Por isso, o site funciona de maneira comunitária, colocando em contato usuários/viajantes do mundo inteiro que avaliam e comentam sobre as mais diversas opções de hospedagens e atrações.
A plataforma ainda conta com links integrados para ferramentas de reservas que buscam os melhores preços de hotéis em centenas de sites.
Além disso, os participantes podem usar a ferramenta para planejar sua viagens: é possível salvar hotéis, atrações e restaurantes como favoritos; participar de fóruns com outros viajantes que podem responder perguntas específicas; além de explorar o site para fazer boas pesquisas sobre destinos, atrações e hospedagens.
Já conhece o e-book Viaje Gastando Menos? Faça o download gratuito.
Gostou dessas dicas? Tem outras informações para compartilhar? Compartilhando informação e cooperando, a gente cresce. Conheça o maior sistema cooperativo financeiro do Brasil, o Sicoob.