Ganhe dinheiro e espaço livre no armário

Vender roupas e outros seminovos pode ajudar no orçamento e na organização.

Guia de Bolso | 15 de outubro de 2015
ajudar no orçamento
As cooperativas e o desenvolvimento sustentável
brechó online
brechós online
compra e venda de usados
cooperativa
economia
economizar
Ganhe dinheiro
vender as roupas
brechó online
brechó online

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Há quanto tempo você não faz uma boa faxina no seu armário? Provavelmente, lá no fundo, deve haver algumas peças que você não tem usado. Talvez tenha comprado, usado e enjoado. Ou talvez, simplesmente, não sirvam mais. O ideal é se basear no seguinte critério: se você não usa a peça há um ano ou mais, está na hora de tirá-la do seu guarda-roupas.

E por que não aproveitar essa oportunidade para ganhar algum dinheiro? Uma boa opção é entrar na nova moda do momento e vender as roupas e outros artigos seminovos (bolsas, livros, DVDs, etc.) em brechós online ou em outros sites de compra e venda de usados.

Confira a seguir um passo a passo para criar bons anúncios e ganhar dinheiro vendendo seus artigos usados:

1 - Separe apenas peças em bom estado

Ao selecionar as peças para vender, tenha certeza da venda (depois de negociar, não dá para desistir) e selecione apenas peças em bom estado, que realmente valham a pena ser vendidas.

2 - Pesquise os sites de compra e venda de usados

Hoje, há diversos brechós virtuais como:

Enjoei,

Peguei Bode,

Threadflip,

Videdressing,

Quase Novo,

Café Brechó,

Brechó Online.

Além disso, há também muitos outros sites de compra e venda de outros artigos usados, como:

Mercado Livre,

eBay,

Estante Virtual.

Verifique as condições para se cadastrar, a política de comunicação e de pagamento dos sites e, principalmente, as questões de segurança de dados.

3 - Tire fotos dos artigos

Lembre-se do chavão: uma imagem vale mais que mil palavras. Tirar fotos atraentes dos artigos que pretende vender já representa uma boa parte do convencimento do comprador.

4 - Seja honesto e descritivo

Não tente esconder pequenos defeitos. Descreva bem o produto. Não diga apenas se é P, M ou G. Coloque medidas. Esclareça cores, materiais e outros detalhes. E evite dores de cabeça futuras.

5 - Comunique-se

Adicione ao seu anúncio todos os seus contatos - telefone, e-mail, whatsapp - e esteja disponível. O contato direto entre vendedor e comprador pode ajudar no esclarecimento de dúvidas e na negociação.

6 - Pense nas formas de pagamento

Se você seguiu o passo 2 e verificou antes as condições de pagamento oferecidas pelo site, basta negociar com o comprador para optar por uma delas. Uma forma de ter mais segurança são os sites que disponibilizam avaliações dos usuários - vendedores e compradores. Neste caso, não esqueça de fazer também a sua avaliação, após negociar.

Gostou dessas dicas? Descubra como cuidar melhor do seu dinheiro com o maior sistema cooperativo de crédito do Brasil Sicoob.

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar