Férias de julho: destinos de frio ou de calor?

Descubra onde é mais barato curtir as férias nesse período.

Guia de Bolso | 20 de junho de 2016
Como economizar na viagem
curtir as férias
economizar com viagens
Férias de julho
planejar viajens
viagem
viaje gastando menos
férias de junho
férias de junho

Para economizar com viagens, uma das principais dicas é planejar-se com antecedência. Já está pensando nas férias de julho? Quer saber como aproveitar a viagem sem perder o controle das contas? Antes de tudo, é bom pensar se você prefere destinos onde faz frio ou onde faz calor. Você prefere tomar um vinho perto de uma lareira? Ou não dispensa uma bela praia? Como gosto não se discute, confira a seguir algumas dicas de destinos nacionais e internacionais mais econômicos, tanto para curtir o frio quanto para curtir o calor. E descubra também como viajar gastando menos (dicas, alternativas de hospedagem e muito mais).

Destinos onde faz frio:

Como as férias de julho coincidem com o Inverno no Brasil, essa é a alta temporada para os destinos brasileiros onde faz frio. Portanto, podem ocorrer aumentos de preços nesses locais durante o período. Mas ainda é possível driblar os preços altos, planejando-se com antecedência e escolhendo bem o lugar. Veja só*:

Canela/RS

Canela fica na Serra Gaúcha, conurbada com a famosa cidade de Gramado (só 9 km do centro de uma para o da outra). Tão encantadora quanto a vizinha, Canela possui preços até 40% menores e conta com uma desenvolvida rede de restaurantes e hotéis. Sabendo disso, você pode economizar com hospedagem e alimentação e conhecer as duas cidades em uma só viagem.

Monte Verde/MG

Localizada no alto da Serra da Mantiqueira, a cidade de Monte Verde é considerada uma pequena Campos do Jordão, mas com preços que podem ser até 35% menores do que o famoso destino paulista. E você poderá curtir um pouquinho de frio, apreciar as construções em estilo alpino e ainda desfrutar da alegria e hospitalidade mineiras.

Foz do Iguaçu/PR

Não é exatamente um destino de frio. As temperaturas da cidade, em julho, costumam variar entre 13o C e 18o C. E esse pode ser o período ideal para conhecer as cataratas, devido a menor quantidade de chuvas. Os preços em julho também costumam ser menores. E dependendo do tempo e dos planos de viagem, ainda é possível dar uma esticadinha até Argentina e/ou Paraguai, já que a tríplice fronteira fica logo ali.

Montevidéu - Uruguai

Uma opção internacional e mais em conta para curtir um friozinho é Montevidéu, a capital uruguaia, que pode ter preços até 18% menores que a capital argentina, por exemplo. E em Montevidéu também é possível aproveitar um bom churrasco, bons vinhos e um delicioso doce de leite.

Destinos onde faz calor:

Para os destinos brasileiros onde faz calor, as férias de julho representam a baixa temporada. Por isso, escolher destinos de calor nesse período pode ser uma boa forma de economizar. Confira algumas opções com preços mais em conta*:

Porto Seguro/BA

É o destino brasileiro onde os preços mais caem entre janeiro e julho. As hospedagens chegam a ficar até 42% mais baratas. As temperaturas, em compensação, caem pouco, não ficando muito abaixo dos 27o C. Ou seja, dá para aproveitar as praias com tranquilidade.

Maceió/AL

A capital alagoana segue a mesma tendência de Porto Seguro, com os preços das acomodações caindo até 38% no mês de julho, em relação à alta temporada. As praias de águas transparentes são a maior atração por lá. A 125 km dali, a cidade de Maragogi é outra boa opção, com preços até 25% menores em julho do que em janeiro.

Fortaleza/CE

Na capital cearense - onde o sol reina durante todo o ano -, a redução de preços de janeiro a julho chega a 20%. Em compensação, a viagem até Jericoacoara fica até 7,5% mais cara no meio do ano. Se for para economizar, vale a pena ficar só pela capital ou procurar outras praias em volta com preços mais em conta.

Orlando - EUA

Em julho, é verão nos Estados Unidos. Época em que a cidade de Orlando, no Estado da Flórida, registra altas temperaturas (passando dos 30o C). Ideal para aproveitar parques e atrações aquáticas ou a piscina do hotel. E os preços chegam a ser 10% menores do que em janeiro.

Cancun - México

Outra opção internacional para curtir calor em julho, neste caso, combinado com lindas praias é Cancun, no México, onde os preços chegam a ser até 18% menores em julho do que em janeiro. E se em lugar de grandes resorts, você preferir opções mais simples, a cidade de Playa del Carmen, a cerca de 90 km de Cancun, pode apresentar preços ainda menores, com praias de igual beleza e o mesmo charme mexicano.

*Com informações de preços e porcentagens do trivago.com.br

Como economizar ainda mais na viagem?

A equipe do oseudinheirovalemais.com.br preparou um e-book gratuito com:

- passos práticos para planejar sua viagem gastando menos,

- detalhes especiais para quem planeja viagens internacionais,

- alternativas mais econômicas de hospedagem,

- formas de organizar a mala economizando no peso

- e ainda algumas maneiras práticas de fazer seu dinheiro render durante a viagem.

Faça o download gratuito do e-book Viaje Gastando Menos.

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar