Empréstimo empresarial: como escolher o melhor?

Conheça as linhas de crédito e financiamento para abrir ou movimentar seu negócio

Guia de Bolso | 04 de outubro de 2018
empréstimo empresarial
Empréstimo empresarial: como escolher o melhor?
Empréstimo empresarial: como escolher o melhor?

As ofertas de crédito, financiamento e empréstimos para empresas são variadas. Mas qual é a mais adequada para o seu negócio?

Ou, quem sabe, você ainda não tenha um negócio próprio e esteja pensando em montar um, para ser seu próprio chefe. Nesse caso, quais são as linhas de crédito mais recomendadas?

Para facilitar a sua escolha, explicamos a seguir cada uma das linhas de empréstimo empresarial e também as opções de crédito e financiamento pessoal que você pode usar para abrir sua empresa. Confira!

 

Parte 1 – PARA ABRIR SUA EMPRESA

Microcrédito

O microcrédito é uma linha de crédito pessoal, para trabalhadores formais ou informais. Recomendado, normalmente, para quem quer abrir e começar a movimentar seu negócio, já que é uma modalidade com pouca burocracia para aprovação, com limite de empréstimo até R$ 15 mil.

Financiamentos

Financiamento pessoal para construção ou reforma

Está pensando em construir um espaço próprio para o seu negócio ou em reformar um imóvel para que sua empresa tenha a sua cara? Se você ainda não tem um CNPJ, então, um financiamento pessoal para reforma e construção pode ser uma boa alternativa.

Financiamento pessoal de veículos

Digamos que você esteja pensando, por exemplo, em montar um food truck. Ou quem sabe você precise de um veículo próprio para fazer entregas, para visitar clientes ou seja para o que for. Em casos como esses, você pode optar por um financiamento pessoal de veículos, caso ainda não tenha um negócio próprio que lhe permita solicitar o financiamento empresarial.

 

Parte 2 – PARA MOVIMENTAR SUA EMPRESA

Capital de giro

Se você já tem uma empresa e está sem fundos para uma necessidade urgente, como para pagar as férias ou o 13º salário aos seus funcionários, por exemplo, o crédito empresarial de Capital de Giro pode ser uma boa alternativa.

Antecipação de recebíveis

É o crédito disponibilizado para empresas que vendem a prazo e querem receber antecipadamente, como no caso do desconto de cheques ou de duplicatas, por exemplo. Assim, é possível aumentar o capital de giro e manter os negócios em movimento.

 

Financiamentos

Financiamento empresarial para construção ou reforma

Quer reformar sua empresa ou investir na construção de uma nova sede, por exemplo? Em casos assim, a melhor opção costuma ser o financiamento empresarial de materiais de construção.

Financiamento empresarial de móveis

Se sua ideia é renovar ou modernizar o ambiente empresarial, também existem linhas de financiamento específicas para empresários que desejam adquirir móveis e outros acessórios.

Financiamento empresarial de máquinas e equipamentos

Outra possibilidade é financiar novas máquinas e equipamentos para sua empresa. Independentemente do porte do seu negócio, é possível encontrar linhas de financiamento empresarial destinadas para isso. Normalmente, além da análise para aprovação de crédito, basta comprovar a destinação dos recursos.

Financiamento empresarial de veículos

Com esta linha de financiamento, sua empresa pode adquirir um veículo ou uma frota. Também é possível financiar veículos novos ou usados, seja de pequeno, médio ou grande porte. Saiba mais aqui.

Financiamento BNDES

Além das linhas de crédito próprias, muitas instituições financeiras oferecem linhas de financiamento específicas que repassam recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como, por exemplo: BNDES Automático – para modernizações, expansões e treinamentos; BNDES Finame – para a aquisição de máquinas e equipamentos; e BNDES Giro – linha de capital de giro com recursos do BNDES.

 

Seja qual for a sua escolha, fica mais fácil fazer um bom negócio se você planejar-se com atenção:

 

Saiba mais no Guia definitivo do Crédito Empresarial.

 

Gostou do artigo? Comente, compartilhe!

O Sicoobmaior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil – acredita no seu potencial. Faça parte!

 

 

Foto: IStock

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar