Grande, moderno e seguro. Assim é, hoje, o sistema cooperativista de crédito no Brasil. Mesmo com muito espaço para crescer, as cooperativas de crédito já são a segunda maior rede do mercado financeiro, com 5.333 pontos de atendimento, atrás apenas do Banco do Brasil, com 5.524 agências (o Sicoob, sozinho, é a sexta maior rede, com 2.276 locais de atendimento). Isto é resultado de um longo trabalho que envolve confiança, competência e credibilidade. Cada vez mais brasileiros descobrem as vantagens de fazer parte de um sistema que oferece basicamente os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com mais vantagens. A principal delas é que o associado é também dono da instituição e os resultados financeiros retornam para o bolso de todos os integrantes, ao final de cada ano, de acordo com a movimentação financeira de cada um.

Além disso, o cooperativismo não tem por objetivo o lucro, destinando todos os esforços e investimentos para proporcionar melhor qualidade de vida aos associados, e apoiá-lo em seus sonhos e projetos de vida.

Há muitas diferenças entre um banco e uma cooperativa de crédito. Enquanto os bancos são uma sociedade de capital, as cooperativas são sociedades de pessoas. Nos bancos, o poder é exercido na proporção do número de ações, e nas cooperativas, cada associado tem direito a um voto, independente de quanto movimenta, financeiramente.
As cooperativas estabelecem fortes vínculos com as pessoas das comunidades onde se instalam, geram novos empregos, dinamizam a economia e ajudam a desenvolver o município e a região. Enquanto os bancos obtêm avanços baseados na competição, o que move o sistema cooperativista é o desenvolvimento pela cooperação.

Além de crédito com menores taxas (em algumas cooperativas a isenção é total), os juros praticados estão abaixo da média do mercado. E você pode dispor, também de previdência privada, seguros, consórcios e muitos produtos e serviços, com as mesmas garantias de um banco.

E essa ideia, que conquista cada vez mais os brasileiros, também é compartilhada por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. Dessas, 200 milhões integram 57 mil cooperativas de crédito, presentes em 103 países. O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) é considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país, com 505 cooperativas singulares, 17 centrais e mais de 3 milhões de associados, administrando R$ 50 bilhões em recursos. Nos últimos anos, o segmento registrou o dobro de expansão em relação à média de bancos públicos e privados.

Portanto, por que pagar mais se uma cooperativa de crédito oferece os mesmos serviços e produtos de um banco, com as mesmas garantias e com resultados que retornam para o seu bolso?
O melhor para você, sua família e seus empreendimentos é, sem dúvida, uma cooperativa de crédito. Você está deixando de ganhar ao demorar para descobrir essas vantagens.

Venha, participe! Procure uma cooperativa de crédito Sicoob e conheça as vantagens de fazer parte de um sistema financeiro com mais de 2,3 mil pontos de atendimento em 25 estados e no Distrito Federal.

Sicoob

Recent Posts

Método 50/30/20: aprenda a organizar sua renda de forma prática!

Não é novidade para nenhum de nós, brasileiros, que cuidar do nosso dinheiro de forma…

14 horas ago

Economia Compartilhada: O papel das cooperativas na era digital

Você já pediu um carro pelo celular, alugou um quarto na casa de alguém durante…

1 semana ago

Empréstimo Consignado para CLT: o que você precisa saber?

O mercado financeiro brasileiro está mais agitado do que nunca por causa do novo Crédito…

3 semanas ago

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial?

Você já deve ter percebido que a inteligência artificial está por todos os lados, certo?…

4 semanas ago

Mudanças Climáticas e Economia: como o clima pode afetar o seu bolso — e o que fazer para evitar?

Já parou para pensar que as mudanças climáticas e a economia estão mais conectadas do…

1 mês ago

Muito além do ovo de páscoa. Como presentear de forma criativa e econômica?

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Quando pensamos na…

1 mês ago