Desde que as instituições financeiras começaram a lançar sites e apps para dispositivos móveis, muita gente tem trocado as idas ao banco pela realização de operações financeiras online, em seus próprios computadores, tablets e smartphones. Daí surgiu a ideia das contas 100% digitais.
Práticas e, geralmente, mais baratas, as contas digitais permitem fazer saques, transferências, pagamentos, receber de salários, entre outros serviços financeiros essenciais. E qualquer pessoa com um CPF válido pode abrir uma conta assim.
Se interessou? Então, confere só:
A conta corrente digital é recomendada para quem prefere fazer tudo online sem ter que ir ao banco, interagir com operadores de caixa ou gerentes. Você não recebe faturas pelo correio, não tem que ficar na fila e ainda pode aproveitar melhor seu tempo.
A facilidade já começa na hora de abrir sua conta. Geralmente, basta baixar o app da conta que te interessa, preencher um cadastro online e fotografar seus documentos para que avaliem seu cadastro e você possa começar a fazer suas operações financeiras online.
Outra vantagem das contas digitais é o custo. Afinal, as instituições financeiras gastam menos para manter esse tipo de conta e podem repassar essa vantagem aos seus usuários na forma de tarifas menores ou de benefícios.
Quer saber mais? Olha só:
Cada conta digital tem suas próprias regras e tarifas. Mas, geralmente, é possível fazer depósitos (aportes em sua conta) por meio do pagamento de boletos (em caixas eletrônicos, por exemplo) ou fazendo transferência ou TED a partir de outra conta.
Já os saques podem ser realizados, normalmente, nos caixas eletrônicos da instituição financeira escolhida ou em caixas de Bancos 24h.
Além disso, as contas digitais também costumam permitir a realização de transferências e pagamentos. E em alguns casos ainda são oferecidas vantagens extras. Descubra:
Não basta perguntar a opinião dos amigos. Vale a pena gastar um tempinho pesquisando as taxas que cada instituição financeira cobra e os serviços que estão incluídos em suas contas digitais.
Uma dica para quem quer mais vantagens na hora de administrar seu dinheiro é considerar as cooperativas financeiras – instituições que oferecem serviços e produtos similares aos dos bancos tradicionais, mas não visam ao lucro. Sem contar que, na cooperativa, você não é só um cliente, é um dos donos.
Se você gostou da ideia, vai gostar de saber também que o maior sistema cooperativo financeiro do Brasil – o Sicoob – lançou recentemente uma conta 100% digital: a Yoou conta, com direito a depósitos, pagamentos, transferências, saques com e (até) sem cartão, recarga de celular, leitura de código de barras e compartilhamento de comprovantes por e-mail ou WhatsApp.
Agora, independentemente da instituição financeira escolhida, uma conta digital é uma opção ágil e prática para quem não precisa realizar operações complexas em bancos e quer mais comodidade em seu dia a dia.
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…