Febre nos Estados Unidos, sendo até tema de reality show, os cupons de desconto começam a atrair o público brasileiro. Sites especializados nesse modelo de oferta ajudam o consumidor a encontrar os melhores preços e garantir boas ofertas. Pesquisando é possível achar produtos com mais de 50% de desconto dos preços praticados em lojas físicas e virtuais.
Na internet, os cupons são oferecidos por meio de códigos. Ao encontrar uma oferta do seu interesse, o consumidor copia o código, acessa a loja e digita no campo específico para descontos, geralmente no final da compra. Os códigos podem ser obtidos nas próprias lojas virtuais ou ainda em sites especializados em cupons, como Cuponomia e IG Cupons.
Alguns sites têm seus próprios aplicativos, o que facilita mais todo o processo. Ainda há opção de utilizar as redes sociais. Páginas, perfis e grupos no Facebook, Twitter e até Instagram são especializados em divulgar cupons para quem não quer perder uma oportunidade. As ofertas são as mais variadas, garantindo descontos em lojas, supermercados, serviços de beleza, viagens, restaurantes e lanchonetes.
Com tantas facilidades, o consumidor precisa ter foco para tirar proveito dos cupons e não gastar mais do que deveria. O primeiro cuidado é controlar o impulso. Muitas pessoas têm dificuldades para se segurar ao ver um grande desconto ou uma liquidação. Mas é preciso ter cuidado. Não compre algo que não precise só porque tem um cupom nas mãos. Não adianta comprar uma blusa com um super desconto e depois deixá-la parada no armário. Isso não é fazer economia. É jogar dinheiro fora.
Confira se o desconto é realmente vantajoso. Existem lojas que anunciam descontos de mais de 50%, mas na realidade o abatimento no preço não chega a 5%. Isso porque elas informam um preço acima do que é normalmente cobrado e quando o cliente usa o desconto, acaba pagando praticamente o preço de mercado. Pesquise o mesmo produto em outras lojas e veja o se desconto vale mesmo a pena.
Também é preciso ter cuidado com as “pegadinhas”. Muitos descontos vinculam a vantagem a outras condições, como valor mínimo de compra ou validade somente para uma categoria de produto. Vale checar ainda o preço da taxa de entrega. Algumas lojas anunciam grandes descontos em um produto, mas acabam cobrando uma taxa alta para entregar a mercadoria. Por isso, fique atento ao valor final da compra.
Gostou das dicas? Compartilhe! Compartilhando e cooperando, a gente cresce.
Leia mais:
Como evitar as compras por impulso?
Gastos essenciais, supérfluos e desperdícios.
Conheça o maior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, o Sicoob.
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…