A carona é uma excelente maneira para economizar. Você divide os gastos com combustível, contribui com a redução do trânsito e da poluição e ainda pode dividir também bons momentos com a outra pessoa.
Uma prática tão positiva e sustentável que já deu até origem a um modelo de negócio, baseado na economia compartilhada (saiba mais sobre a economia compartilhada aqui . Alguns bons exemplos nacionais são os projetos Carona Brasil, Carona Solidária e Caronetas – aplicativos que interligam usuários para dar e receber carona.
Em alguns casos, basta que você entre no site ou na rede social de um desses projetos e cadastre-se dizendo se quer oferecer ou receber carona e especificando seu trajeto.
Há também soluções específicas para empresas: Os colaboradores são todos cadastrados conforme o trajeto que fazem e o software sugere o encontro dos colegas para negociarem eles próprios as caronas.
Para os colaboradores, a solução é ainda mais segura que o cadastro individual, já que neste caso os usuários interligados são restritos ao grupo da empresa.
Os empresários também podem se beneficiar desse tipo de serviço, que ajuda a solucionar problemas de estacionamento, a reduzir custos de transporte e melhorar o networking, além de valorizar a imagem da corporação.
Com tantas vantagens para os usuários, para empresários, para a comunidade e para o meio ambiente, o compartilhamento de carros particulares é cada vez mais difundido pelo mundo afora. Só para você ter uma ideia, em 2013, na América do Norte, 1 milhão de pessoas compartilharam 15,6 mil carros.
Mais do que uma tendência mundial, a carona é um jeito simples de cooperar por um mundo melhor.
E você, já pegou ou ofereceu carona? Pense nisso.
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…