Como ficar na moda gastando pouco?

5 dicas para renovar o visual e o guarda-roupas com economia.

Guia de Bolso | 14 de julho de 2017
dicas
economia
moda

 

Andar na moda não significa necessariamente ter os últimos lançamentos em roupas, calçados e acessórios. Você pode, sim, vestir-se com toda classe e estilo sem precisar atualizar o seu guarda-roupas a cada nova estação.

Antes de tudo, na verdade, o ideal é investir em conhecer seu próprio estilo. Pois não há nada mais elegante do que ser a gente mesmo. Autenticidade nunca sai de moda.

Aliás, os próprios padrões de beleza e estética que dominavam a mídia vem sendo questionados com frequência cada vez maior na atualidade (às vezes, pela própria mídia). Marcas como Dove, quem disse berenice e Avon são algumas das que já lançaram campanhas nesse sentido. Ou seja, ser você mesmo tem sido cada vez mais valorizado, inclusive pela moda.

Ainda está com aquela sensação de que não tem nada legal para vestir? Só pensa na próxima liquidação para renovar o guarda-roupa? Então, acompanhe estas 5 dicas para ficar na moda sem ter que gastar muito:

 

Dica 1 – Organização

Fazer uma boa faxina nos armários, cômodas e sapateiras é a primeira dica para aproveitar melhor o que você já tem e arrasar no visual. Com essa organização geral, você poderá reparar melhor em todas as possibilidades que têm a explorar na hora de se vestir.

E como, na moda, as tendências vão e voltam o tempo todo, certamente, algumas peças antigas podem ser recombinadas para criar novos looks. Aliás, esta é a segunda dica.

 

Dica 2 – Resgastes, recombinações e reformas

Resgatar peças do fundo do armário é uma atitude que tem tudo a ver com a moda. E testar novas combinações também. Você não precisa necessariamente de uma nova peça para criar um novo modelito. Tente combinações inusitadas que tenham a ver com seu estilo.

Outra boa ideia nesta mesma linha é reformar ou customizar algumas peças. Além de apertar ou folgar o que for necessário, você pode, por exemplo, dar uma nova cara para uma blusa com alguns cortes ou apliques; pode transformar uma calça jeans em um short ou em uma saia, entre outras soluções criativas. A Internet está cheia de modelos e tutoriais de roupas customizadas, reformadas e recicladas. Aproveite.

 

Dica 3 – Camadas e acessórios

Seguindo, ainda, a ideia de aproveitar o que você já tem, lembre que um look pode ser feito de várias camadas. Você pode sobrepor diversas peças para criar um visual diferente. Um simples lenço, um cachecol ou um colete, por exemplo, podem dar toda uma nova cara para um figurino.

Aliás, acessórios também são ótimas estratégias para renovar o visual. Aposte em colares, brincos, chapéus, boinas, pashminas, cintos ou o que mais combinar com o seu estilo.

 

Dica 4 – Bazar entre amigos

Para renovar o guarda-roupas de uma forma econômica, uma ideia colaborativa é promover um bazar entre amigos, familiares e/ou vizinhos para que vocês possam trocar roupas, calçados e acessórios seminovos. Afinal, o que não agrada mais a um ainda pode servir ao outro.

Basta combinar um local espaçoso para o bazar e pedir a todos que levem seus itens em bom estado para trocarem entre vocês. Cooperando e colaborando, certamente, todos podem conseguir mais vantagens.

 

Dica 5 – Brechós

Outra ótima ideia para entrar na moda gastando pouco é garimpar peças em brechós. Essa estratégia, inclusive, é usada por grandes nomes da moda mundial. Afinal, em brechós, é possível encontrar peças exclusivas e, muitas vezes, fazer verdadeiros achados por preços bem reduzidos.

Em alguns casos, como em brechós beneficentes, na compra de peças, você ainda colabora com uma boa causa. E se estiver sobrando alguma coisa no seu armário, a doação para brechós assim também pode ser uma atitude interessante. Afinal, boas ações nunca saem de moda.

Gostou dessas dicas de moda e economia? Quer economizar também com suas transações bancárias? Conheça os benefícios de associar-se ao maior sistema cooperativo de crédito do país, o Sicoob.

 

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar