Já imaginou instalar um aplicativo em seu smartphone ou tablet e poder receber prêmios, descontos ou até dinheiro por algumas tarefas realizadas?
Há aplicativos que exigem que o usuário visualize publicidade, baixe games ou envie convites para amigos baixarem apps.
Mas não precisa se preocupar em encher o seu celular de coisas. Pois há também plataformas que recompensam o usuário por atividades físicas realizadas, por fotos tiradas ou encomendas entregues, por exemplo.
Conheça, então, 6 bons aplicativos que podem ajudar a conseguir uma renda extra e outras vantagens, sem prejudicar seu aparelho:
O Bikoo foi planejado como o Uber das entregas. A pessoa faz um pedido de entrega pelo app, registrando o tamanho da encomenda e endereços de retirada e de destino. E o aplicativo emite um alerta para os cerca de 10 mil entregadores cadastrados. Quem faz o transporte ganha de 20% a 25% do valor do frete.
A ideia é que as pessoas aproveitem seus caminhos cotidianos para fazer o serviço. O sócio Kiko Coelho comenta: “Nosso diferencial é que não temos um único modelo de transporte. Você pode levar os pacotes a pé, de bicicleta, de carro ou até de barco, se quiser”.
O aplicativo tem versões para Android e iOS, mas a princípio funciona apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O plano é expandir o serviço pelo país a partir deste ano.
O Foap permite que você venda fotos tiradas com seu dispositivo móvel, pode ser tablet ou celular.
Funciona assim: você baixa o app, faz o upload das suas fotos, que entram em uma fila de avaliação pela comunidade e, se aprovadas, podem ser vendidas no Foap Market (o banco de imagens da Foap). Para cada imagem vendida, você ganha 50% do valor negociado. E a mesma foto pode ser negociada várias vezes, de acordo com o interesse dos usuários do banco de imagens.
Se você tem algum talento para fotografias com o seu aparelho móvel, essa pode ser uma boa dica para conseguir uma renda extra. Está disponível para Android e iOS.
Inicialmente lançada com o nome de Mova Mais, a plataforma Heartbit permite o acúmulo de pontos por meio da realização de atividades físicas e a troca desses pontos em programas de fidelidade (como o Multiplus), podendo ser usados na aquisição de viagens, serviços e produtos.
Até agora, o Heartbit permite gerar pontos em atividades como ciclismo, caminhada, corrida e atividade adaptada em cadeira de rodas, já que o app funciona conectado ao GPS do aparelho e ao acelerômetro.
O Heartbit está disponível para Android e iOS.
A ideia da plataforma MeSeems é que os usuários inscritos participem de questionários e ganhem pontos que podem ser trocados por prêmios. A partir dos dados cadastrados pelo usuário, a plataforma filtra os questionários que serão enviados a ele. Quanto mais completo for mantido o perfil do usuário, mais questionários ele pode responder e mais pontos pode ganhar.
Os pontos podem ser convertidos em entradas para filmes da rede Cinemark, em vale ingressos de R$ 20 no site ingresso.com ou em vale presentes de até R$ 100 nas lojas de departamento Wallmart.
O app está disponível para sistemas Android e iOS. E além de ser uma forma de ganhar vantagens e prêmios respondendo a perguntas simples, trata-se ainda de uma interessante forma de interação e feedback entre consumidores e companhias de diversos setores.
O PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e crowdsourcing. Você se cadastra na plataforma e, a partir daí, pode receber pesquisas, realizar missões de avaliação de produtos ou serviços ou trabalhar como cliente oculto. Ou seja, assim como o MeSeems, também é uma plataforma que conecta consumidores e companhias, em prol da avaliação e melhoria de processos e produtos.
Os empresários podem contratar pesquisas e monitoramentos e têm avaliações do seu público segmentado, incluindo fotos e comentários mais específicos. Os usuários, além da renda extra recebida pelas pesquisas respondidas e missões de avaliação realizadas, ainda contribuem para a melhoria dos produtos e serviços que consomem.
O Qranio é uma plataforma – disponível para Android, iOS e Windows Phone – que alia aprendizados a incentivos na forma de prêmios.
Você se cadastra e escolhe a modalidade em que quer jogar: individual, modo duelo com outros usuários ou responder a pergunta do dia.
Há perguntas em diversas categorias, como geografia, história, literatura, esportes, etc. A cada resposta certa, você ganha um valor em Qi$, a moeda virtual do jogo, que pode ser trocada em loja própria da plataforma por prêmios como cases para smartphones, descontos em estabelecimentos parceiros, eletrônicos, entre outros.
O download do app é grátis. E dá para ganhar prêmios aprendendo e brincando.
Gostou do artigo? Tem outras dicas de apps para compartilhar? Compartilhando e cooperando, a gente cresce. Aliás, você já conhece o maior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, o Sicoob?
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…