5 ideias diferentes para aproveitar o feriado gastando pouco

Programas econômicos pra curtir o feriado sem precisar viajar.

Guia de Bolso | 18 de agosto de 2017
economia
feriado
planejamento financeiro

Este ano, o feriado de 7 de setembro cai em uma quinta-feira. Para alguns, é a oportunidade perfeita para emendar com o final de semana e viajar um pouco. Ainda mais, após alguns meses sem nenhum feriado.

Mas você não precisa necessariamente viajar para se divertir. Com um pouco de criatividade e disposição, dá para aproveitar o feriado em sua própria cidade sem gastar muito. Quer ver?

Acompanhe estas 5 ideias de programas diferentes para fazer no feriado, gastando pouco e se divertindo muito.

 

– Programa diferentão

Que tipo de programas você gosta, mas não costuma fazer com frequência? Qual foi a última vez que visitou um zoológico ou um parque de diversões, por exemplo? Quem sabe, um museu ou até um circo?

Programas assim costumam agradar a pessoas de todas as idades. Além de ser uma forma de sair da rotina e aproveitar seu dia de uma forma diferente, um passeio a um lugar como esses, que seja de seu interesse, pode render ótimos momentos. E ainda dá pra envolver a família inteira, se for o caso.

 

– Programa de turista

Uma ideia de programação divertida e diferente é ser turista por um dia em sua própria cidade. Por melhor que você conheça a cidade onde mora, sempre existe algo ainda a explorar.

Se você gosta de fotografar, por exemplo, pode levar a câmera ou o celular com você e fazer um roteiro para registrar os locais que mais gosta em sua cidade.

Quem curte desenhar também pode imitar o que fazem muitos viajantes: sentar em uma lanchonete ou em um café e ficar desenhando as construções próximas, as pessoas que passam ou objetos ao acaso.

O que importa é sair pra passear pela cidade com o olhar de quem a vê pela primeira vez, redescobrindo as belezas do local e se re-encantando com o lugar onde vive.

 

– Dia de lavar a alma

Que tal compartilhar um pouco da sua alegria e energia com quem mais precisa? Você pode aproveitar o feriado para visitar um orfanato, um asilo ou, quem sabe, uma ONG de animais.

Não deixe de ligar na instituição antes para saber se aceitam visitas na data. Há instituições que também aceitam doações. Se for o caso, você pode até fazer uma faxina nos armários ou na despensa antes de ir e contribuir com o que tiver.

A princípio, a ideia pode parecer bastante altruísta, mas quem faz um programa assim acaba recebendo em troca preciosas lições de vida.

 

– Independência ou sorte

Se a ideia é passar o feriado com muita diversão, que tal convidar a família ou os amigos para uma tarde ou uma noite de jogos? Podem ser jogos de tabuleiro, cartas ou dominó, por exemplo. Vocês também podem ir jogar boliche ou sinuca.

Jogos esportivos também estão valendo. Pode ser futebol, basquete, vôlei. Ou quem sabe alguns jogos de antigamente, como queimada ou taco (tacobol ou bete). O importante é se divertir com quem você gosta.

 

– Festa à fantasia

Outra ideia diferente para o feriado é promover uma festa à fantasia. Combine com amigos ou parentes. Encontrem um bom espaço. Pode ser na casa de alguém ou no salão de festas do condomínio, por exemplo. Cada um leva um petisco ou bebida e algumas músicas em um pen drive.

O legal é combinar de todos irem fantasiados. E não precisa se preocupar em gastar com a fantasia. Improvise com o que tem em casa. A Internet está recheada de ideias interessantes. Vocês podem até fazer um concurso para votar na melhor fantasia, na mais original, etc. Usem a imaginação e divirtam-se.

 

Gostou do artigo? Tem outras dicas para compartilhar? Compartilhando e cooperando, a gente cresce. Aliás, você já conhece o maior Sistema Cooperativo Financeiro do Brasil, o Sicoob?

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.


    Artigos que você também pode gostar