Está em dúvida em que presente dar no Dia dos Namorados? Não sabe que programa fazer para tornar esse dia diferente e mais especial? Está sem dinheiro, mas quer demonstrar o seu carinho de alguma forma? Então, veja a seguir algumas ideias interessantes de presentes e programas mais baratos. E lembre-se que é o sentimento, a atitude e a atenção de ambos que vão fazer esse dia ser ainda mais gostoso.
Seu namorado é fanático por futebol? Não perde um jogo do time do coração? Então, um presentinho ligado ao time dele pode ser uma ótima pedida. Camisas oficiais costumam ser caras. Mas há várias opções mais em conta com emblemas de time de futebol, como almofadas, canecas, balde de gelo, copos de chope, etc. Um ingresso para uma partida que ele queira assistir também pode ser uma boa alternativa de presente.
Ele é apaixonado por carros? Passa horas lavando, polindo e cuidando do carro? Nesse caso, um kit de cuidados para o automóvel pode ser uma ótima opção de presente. Junte escovas e esponjas próprias, cera, silicone, produtos de limpeza de pneus e de tirar riscos. Ou pense em algum acessório novo que ele vá gostar (alto-falantes, calotas, faróis, etc.). A princípio esses podem não parecer mimos tão românticos. Mas se o carro é uma das paixões do moço e você foi observadora a ponto de pensar nisso, pode ter certeza de que será considerada uma grande demonstração de carinho.
Quer dar a ele algo mais representativo da data? Então, uma caricatura do casal pode ser uma ideia diferente e divertida. E é possível encomendar a caricatura até pela Internet, bastando enviar uma foto do casal. Assim, você não precisa pedir ao namorado para posar pra caricatura e ainda aumenta a surpresa do presente. Veja uma das opções online.
O buquê de flores é uma das opções mais tradicionais de presente para elas no Dia dos Namorados. Mas se a ideia é economizar, uma única flor já pode representar toda a intenção e sentimento envolvidos. O que mais importa, nesse caso, é o carinho e sinceridade ao oferecer a flor à mulher amada.
Quer dar à namorada algo que ela vá usar por mais tempo, lembrando de você? Uma ideia interessante pode ser uma semijoia ou uma bijuteria. Para facilitar a escolha, repare no que ela costuma usar (peças, cores, materiais e combinações). E pesquise bem para encontrar os melhores preços.
Se você prefere investir em uma bela lembrança da data, um porta-retrato pode ser um bom presente. Para escolher o melhor modelo, repare bem no estilo da moça e na decoração do quarto dela, por exemplo. Imprima uma foto dos dois e prontinho.
Para casais que gostam de esportes e de contato com a natureza, planejar um dia em um parque pode ser uma opção divertida e bem em conta. Passeiem, tomem sorvete, pedalem, façam um piquenique e divirtam-se ao ar livre.
Se o casal gosta de arte e cultura, uma boa dica é pesquisar as exposições que estão acontecendo na cidade. Um programa cultural pode ser uma ideia original e econômica para a data, gerando bons momentos e discussões enriquecedoras para ambos.
Esse é um passeio que pode ser divertido em qualquer idade. Vejam os bichos, descubram novas curiosidades, comam pipoca, namorem, dêem risada e curtam bons momentos no local. Além de tudo, as entradas costumam ser baratas.
Para evitar as filas dos cinemas e os altos preços dos ingressos, que tal preparar uma sessão especial com os últimos lançamentos ou com os filmes preferidos do casal em casa mesmo? Pode até ser de um tema especial ou um gênero específico, vocês escolhem. O legal é incrementar a ideia, com um cardápio de pipocas e guloseimas e muitos intervalos para namorar.
Se a ideia é economizar, não precisa ir ao melhor restaurante da cidade. Opções mais intimistas, com um bom custo-benefício, podem ser uma alternativa inclusive mais romântica. Mas nessa data, é bom lembrar que os restaurantes costumam ficar cheios e exigir reservas antecipadas. Então, outra opção é cozinhar em casa, criando um ambiente e um clima especiais, com velas e flores e um cardápio que agrade a ambos.
Um gesto de carinho que costuma agradar tanto aos namorados quanto às namoradas. Se a ideia é economizar, não precisa pedir uma cesta especial em uma loja, basta preparar os alimentos que o(a) namorado(a) costuma consumir pela manhã e levá-los em uma bandeja até a cama assim que o outro despertar. Um tipo de atitude que pode fazer qualquer dia ser dos namorados.
Gostou dessas dicas de economia? Comece a economizar também com suas transações financeiras. Conheça o Sicoob – o maior sistema cooperativo de crédito do país.
Aqui, falamos com bastante frequência sobre o cooperativismo. Mas você já parou para pensar o…
Desde que foi anunciado pelo Banco Central, o Drex — também conhecido como “Real Digital”…
Você já parou para pensar como será o seu futuro financeiro? A cada dia que…
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Investir em dólar…
No Dia das Crianças, não precisa necessariamente ter um presentão novinho em folha. Mas é…
O desemprego estrutural é uma realidade que afeta a sociedade como um todo. Mas você…